… a nossa história

A Igreja Presbiteriana do Jardim Botânico – IPJB é fruto da determinação de algumas famílias evangélicas que, nos idos de 1995, havendo transferido residência para a região dos condomínios próximos à ESAF – bastante inóspita à época –, começaram a se reunir de casa em casa para adorar a Deus e buscar a sua vontade por meio do estudo da Palavra. Além dessa motivação básica, o grupo nutria o sonho de, no futuro, constituir uma igreja do ponto de vista formal, de modo a contribuir significativamente para o crescimento do Reino de Deus na região.

Com o crescimento do número de frequentadores, alguns, inclusive, não evangélicos, as reuniões dominicais passaram a ocorrer numa escola infantil de propriedade de uma das participantes – Castelinho Encantado –, sem prejuízo das reuniões nos lares durante a semana, as quais foram fundamentais para o estreitamento da comunhão e crescimento espiritual.

A comunidade foi apresentada formalmente ao Presbitério de Brasília na reunião ordinária de 1995, aprovando a sua constituição como congregação presbiterial.

Em 1º de junho de 1997, a até então congregação foi organizada como igreja, contando, na época, com 28 membros comungantes e 26 não comungantes.

Atualmente, o bairro Jardim Botânico já conta com inúmeras igrejas evangélicas. Porém, a Igreja Presbiteriana do Jardim Botânico é a mais antiga delas, constituindo-se em prova inequívoca do poder de Deus manifesto no seu povo quando este, em obediência ao “ide” do Senhor Jesus Cristo, demonstra intrepidez na pregação do evangelho e na incessante busca pelo crescimento do Reino, mesmo em circunstâncias adversas